300 Anos do Encontro da Imagem de N. Sr.ª Aparecida - Cúpula | Medalha de Prata

300 Anos do Encontro da Imagem de N. Sr.ª Aparecida - Cúpula

Medalha de Prata Prata


de: R$540,00
por: R$480,00
Disponível

Anverso: No centro, imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (colorida por tampografia), tendo na parte inferior os anos: 1717/2017. Contornando a orla, as legendas: RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL / SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA.

Reverso: Cúpula Central do Santuário Nacional.
A cúpula central é metade de uma esfera que com as duas esferas menores das capelas do Santíssimo e de São José, formam uma única esfera perfeita. A esfera faz alusão ao divino que desceu, o Céu que nos envolve. É revestida em mosaico e seu projeto artístico é do artista sacro C. Pastro. Tem um óculo no centro com a forma do sol e a partir daí a grande “árvore da vida” onde “pássaros brasileiros” vêm se abrigar. Corresponde à parábola do Reino: o grão de mostarda que cresce e serve de aconchego para as aves aninhar-se.
Da cúpula pende um crucifixo de 8 m de altura. A cruz é para os cristãos a árvore da vida do Paraíso. Assim a árvore e a cruz formam a imagem da árvore da vida sob a qual os peregrinos vêm descansar e se fortalecerem à missão.
A meia esfera termina numa grande cinta, sempre em azulejos, com a primeira metade da Ave-Maria, ou seja, a saudação do anjo Gabriel e a da prima de Maria, Isabel. Esta frase sintetiza toda a novidade cristã: a da Encarnação de Deus no humano.
A cúpula faz parte do baldaquino central, este que, pela grandeza, material e profusão de ouro e azuis quer realçar a grandeza do Mistério Cristão celebrado neste lugar que envolve a Eucaristia, razão de todo esse espaço. 

 
Criação / layout: Cláudio Pastro (in memorian)
Modelagem anverso: Nelson Carneiro
Modelagem reverso: Fernanda Costa
Emissão: 300
Título: 900

 


Ref: 803287
Tipo do produto: Medalha
Material: Prata
Edital: 6/2017
Peso: 64g
Diâmetro: 50mm