300 Anos do Encontro da Imagem de N. Sr.ª Aparecida - Monumento | Medalha de Prata dourada

300 Anos do Encontro da Imagem de N. Sr.ª Aparecida - Monumento

Medalha de Prata dourada Prata dourada


Esgotado

Anverso: No centro, imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (colorida por tampografia), tendo na parte inferior os anos: 1717/2017. Contornando a orla, as legendas: RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL / SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA.

Reverso: Monumento a Nossa Senhora Aparecida - Jardins do Vaticano e Santuário Nacional de Aparecida.
Projeto concebido pelo artista sacro C. Pastro. Idealizado para marcar o ano jubilar e mariano por ocasião do encontro da Imagem de nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. Apenas dois exemplares foram feitos, um para os jardins no Vaticano, outro, para os jardins do Santuário Nacional. Feito em aço corten. Traz os seguintes elementos: canoa, pescadores, peixes e imagem de Nossa Senhora Aparecida em bronze dourado.
A canoa faz alusão a vida missionária da Igreja. No monumento vislumbramos três homens que se ocupam da pesca, humildes pescadores brasileiros do Vale do Paraíba do Sul que recebem a graça do milagre abundante de peixes, ¬figura do Cristo, alimento desse povo, e essa fé nos é apontada pelo encontro da pequena imagem junto à pesca milagrosa.

 
Criação / layout: Cláudio Pastro (in memorian)
Modelagem anverso: Nelson Carneiro
Modelagem reverso: Fernanda Costa
Emissão: 100
Título: 900

 


Ref: 803291
Tipo do produto: Medalha
Material: Prata dourada
Edital: 6/2017
Peso: 64g
Diâmetro: 50mm