Conjunto da Serie Quando Nem Tudo Era Gelo - 3 unidades | Medalha de Cuproniquel

Conjunto da Serie Quando Nem Tudo Era Gelo - 3 unidades

Medalha de Cuproniquel Cuproniquel


R$90,00
244 restantes no site

DESCRIÇÃO

Conjunto as 3 medalhas da Série Quando Nem Tudo Era Gelo (Mosassauro, Plesiossauro e Amonita), apresentadas em cartão ABS.

 
Na composição do anverso são ilustradas barracas amarelas modelo VE25, utilizadas pelos pesquisadores do projeto PALEOANTAR como dormitório e abrigo durante as coletas de fósseis nos anos de 2015 a 2018.
 
O reverso é composto de padrões orgânicos – representado água e ar – com o Mosassauro e as formas abstratas referenciando terra e luz (fogo), que pertence a um grupo extinto de lagartos que habitaram os mares do final do Período Cretáceo (há 70 milhões de anos) e seus fósseis são distribuídos por todo o planeta.
O reverso é composto de padrões orgânicos – representado água e ar – com o Plesiossauro e as formas abstratas referenciando terra e luz (fogo), um réptil marinho que surgiu no período Triássico e chegou ao hemisfério sul em meados do Período Jurássico (há 85 milhões de anos).
 
O reverso é composto de padrões orgânicos – representado água e ar – com a Amonita e as formas abstratas referenciando terra e luz (fogo), um molusco extinto e parente das lulas atuais. Possuía concha espiralada e externa. Surgiu no Período Devoniano (entre 416 e 354 milhões de anos) e viveram até o Período Cretáceo.
 
Tiragem: 3000 unidades

Ref: 803558
Tipo do produto: Medalha
Material: Cuproniquel
Edital: 5/2019
Peso: 30g
Diâmetro: 30mm