Sobre o Clube

Em 1977 a Casa da Moeda criou o Clube da Medalha do Brasil, órgão cultural com o objetivo de promover lançamentos medalhísticos homenageando personalidades e momentos relevantes da nossa história e difundir informações sobre a numismática no Brasil.

O Clube da Medalha sempre ofereceu ao público lançamentos de valiosas peças em ouro, prata e bronze que constituem um rico patrimônio, não só pela qualidade do metal, mas igualmente por seu conteúdo artístico. A opção pelos metais nobres deve-se à excelência do material e ao valor intrínseco. É também uma tradição medalhística a cunhagem em metais resistentes à ação do tempo.

Passadas mais de quatro décadas desde a fundação do Clube, já foram feitas centenas de lançamentos que têm contribuído para a preservação da memória nacional. Hoje essa unidade de negócios, além de promover o lançamento de medalhas, atua com a comercialização de moedas comemorativas e de outros produtos e serviços na área metalúrgica.