Última revisão: 04 de outubro de 2022

O Clube da Medalha foi criado em 1977 pela Casa da Moeda do Brasil como órgão cultural dedicado à difusão da numismática no Brasil. Desde então, o Clube se dedica ao lançamento de medalhas comemorativas que perenizam fatos e personalidades que marcaram a história do Brasil. As valiosas peças são produzidas pela Casa da Moeda em tiragem limitada nos metais ouro, prata e bronze.

Passadas mais de quatro décadas desde a sua fundação, o Clube da Medalha já promoveu centenas de lançamentos de medalhas comemorativas que contribuem para a preservação da memória nacional. Para além do valor intrínseco do metal, as medalhas lançadas pelo Clube da Medalha constituem patrimônio artístico, cultural e histórico da numismática brasileira. Além de promover o lançamento de medalhas, o Clube também comercializa moedas comemorativas emitidas pelo Banco Central do Brasil e desenvolve outros produtos metalúrgicos como comendas, distintivos e medalhas de premiação.